



5. Vermes Vestimentíferos. São os vermes que vivem nas chaminés submarinas. Bactérias em seu corpo convertem os ácidos em alimento e ele não tem boca nem ânus.
4. Ursos Polares. Bem-vindos ao mundo congelado do Ártico, local onde encontramos nosso quarto lugar. Ele tem uma camada de gordura de 13 cm e 2 camadas de pelo para mantê-los aquecidos, fazendo eles sofrerem mais de calor no verão que de frio no inverno. Os filhotes não tem esta proteção toda e por isto o urso polar fêmea hiberna sob o gelo durante 4 meses.
3. Pinguim Imperador. Vive na Antártida e procriam no lugar mais frio da Terra. Eles caminham e deslizam até 80 Km para chegar ao local de acasalamento. As fêmeas botam um único ovo por ano e passam o controle para o macho, que fazem um ninho com os pés, e esperam o inverno passar, mal se movendo durante 65 dias! Durante todo este tempo não comem absolutamente nada e sobrevivem as tempestades e todas as dificuldades. As fêmeas durante este tempo estavam se alimentando e voltam ao final do inverno para dar comida aos filhotes.
2. Grilo Uéta. Um inseto resistênte com corpo blindado e mandíbulas enormes. Como todos os insetos ele tem sangue frio e quando a temperatura cai ele congela por vários meses. Seu coração para assim como todo o corpo. Quando ele descongela, volta a vida sem dano corporal, como se nada tivesse acontecessido.
1. Tardígrado. É tão resistênte que você pode encontrar em qualquer lugar do planeta onde exista musgos ou líquens. São invisíveis a olho nú. Quando a coisa complica ele se enrola todo e perde até 99% da água do corpo, morrendo. Desta forma eles sobrevivem a temperaturas de - 200ºC até 150 ºC, suportam 1.000x mais radiação que nós e já foram encontrados tardígrados que viveram 120 anos sem água. Eles sobrevivem até ao vácuo do espaço.
Fonte: Animal Planet Ao Extremo
Nenhum comentário:
Postar um comentário